Programa de Habilitação em Seguros
A Fundação Getulio Vargas, por meio da FGV Conhecimento e com autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), atua para a formação e habilitação de profissionais que já operam ou desejam ingressar no mercado de seguros. Essa qualificação pretende aprimorar a estrutura do setor e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país.
A forma mais rápida e prática de exercer a profissão de corretagem é aplicando para o Exame Nacional de Habilitação para Corretores de Seguros, que exige como pré-requisito a conclusão do Ensino Médio. Uma vez aprovado, o candidato estará habilitado com o selo de qualidade FGV para trabalhar no setor.
Já para quem busca o aprimoramento e um certificado FGV no currículo, o Programa de Formação para Corretores de Seguros (EaD) propõe conduzir o aluno pelos novos desafios do setor, reforçar seus conceitos básicos e agregar valor à formação do corretor, futuro corretor e de outros profissionais que atuam no mercado.
Dentro das modalidades Basic e Innovation, o programa trabalha temas relacionados à Capitalização, Vida e Previdência, buscando atender às demandas do setor e do mercado profissional. É possível, também, cursar os módulos ou disciplinas de forma independente.
Tanto o Exame quanto o Programa são realizados pela FGV Conhecimento, unidade responsável pela gestão e organização de Exames, Concursos, Avaliações Educacionais e Certificações há mais de uma década, com experiência em grandes aplicações como o ENEM e a OAB.
Confira o regulamento do próximo Exame:
Em breve, novo período de inscrições do Programa de Formação
Contatos
