Quem somos

A FGV Conhecimento tem larga experiência na organização e gestão de Exames, Concursos e Avaliações para as diversas instâncias da administração pública e do setor privado, em âmbito nacional, estadual, municipal e internacional.

A partir de sólida tradição de ensino da Fundação Getulio Vargas, a FGV Conhecimento conta com corpo técnico e acadêmico altamente qualificado, que desenvolve instrumentos avaliativos inovadores. Seus itens priorizam o domínio de princípios fundamentais e o raciocínio crítico na solução de problemas, valorizando as competências necessárias ao desempenho de funções nas mais variadas áreas de atuação.

A Unidade investe continuamente em inovação e tecnologia, dispondo de plataformas digitais para a aplicação de Exames, Concursos e Avaliações, além de promover treinamento e capacitação de excelência para seus colaboradores.

Comprometida com a produção e disseminação do saber, a FGV Conhecimento realiza estudos, pesquisas, publicações e ambientação de debates, que contribuem para o direcionamento de políticas públicas no Brasil e no mundo.

Missão

Contribuir para a consecução da missão da Fundação Getulio Vargas de “estimular o desenvolvimento socioeconômico nacional”, a partir de quatro formas complementares:

• Por meio de Exames que avaliam o desempenho de estudantes e podem ter como objetivo promover o acesso ao ensino superior, avaliar cursos de graduação ou ainda certificar profissionais para o exercício de determinadas funções.

• Por meio de Concursos que selecionam e formam quadros técnicos de excelência para a administração pública, com consequente melhoria da efetividade dessas organizações.

• Por meio de Avaliações, que realizam um diagnóstico da educação em seus diversos níveis de ensino e medem os parâmetros de aprendizagem dos estudantes. Seus resultados permitem o desenvolvimento de indicadores que auxiliam a elaboração de políticas públicas educacionais.

• Por meio da produção e disseminação do Conhecimento, a partir da geração de bens públicos que contribuem para o desenvolvimento do país.