A Fundação Getulio Vargas, por meio da FGV Conhecimento, foi autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) a atuar na formação e habilitação de profissionais que atuam no mercado de seguros.

O ingresso da FGV na produção e disseminação de conhecimento para o setor de seguros permitirá formar novos corretores e atualizar aqueles que buscam estar em sintonia com os desafios digitais e as transformações do mercado. 

Assim como em outras esferas do conhecimento, a FGV promoverá a qualificação desses profissionais, buscando aprimorar a estrutura do mercado e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Os corretores de seguros podem alcançar a habilitação por meio do Programa de Formação para Corretores de Seguros (Ensino à Distância - EAD) ou pelo Exame Nacional de Habilitação. Ambos serão realizados pela FGV Conhecimento, unidade responsável pela gestão e organização de Exames, Concursos e Avaliações.

.

Clique abaixo para conferir o Regulamento do Programa:

Regulamento do Programa de Habilitação Profissional do Mercado de Seguros - EAD

 

.

Clique abaixo para conferir o Regulamento do Exame:

Regulamento Retificador nº 01/2021

Regulamento Complementar nº 01/2021 Atualizado (Inclusão do Conteúdo Programático para os Exames e Nova Forma de Pagamento)

Regulamento nº 01/2021 - Exame de Certificação Nacional para Corretor de Seguros

Cronograma de Datas (também presente no Anexo 1 do Regulamento)