Exames:

A FGV Conhecimento acumula vultosa experiência na atuação em exames e certificações de larga escala, mantendo parcerias com instituições de indiscutível renome, como o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nossa equipe técnica e acadêmica de qualificação indiscutível é responsável por diferentes etapas de cada prova, que vão da elaboração acadêmica ao atendimento pós-aplicação, passando pela logística, aplicação, correção, entre outras, sempre com os mesmos níveis de competência e rigor característicos à Fundação Getulio Vargas como um todo.

A FGV Conhecimento participa do consórcio de importantes exames de certificação nacionais, como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), desde 2017, sendo também, inclusive, responsável pelo projeto ENEM Redações desde 2018, atuando em todas as suas frentes, desde a elaboração do material de capacitação até a correção das provas.

Além do ENEM, a FGV Conhecimento também integrou, nos anos de 2017 a 2019, o consórcio responsável pelo o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), ferramenta gratuita para a obtenção dos certificados dos Ensinos Fundamental e Médio para aqueles que não frequentaram regularmente as escolas e/ou que não concluíram os estudos na idade apropriada. Assim como no ENEM, a FGV Conhecimento é a responsável pelo projeto ENCCEJA Redações.

Como fruto de longa parceria entre a FGV Conhecimento e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Exame de Ordem Unificado é requisito fundamental para a atuação na advocacia no Brasil, sendo integralmente executado pela FGV Conhecimento desde a sua II edição. A execução vai desde a sua elaboração acadêmica, em parceria com a banca indicada pelo Conselho Federal da OAB, até a análise de recursos, passando pela logística e pela aplicação em todos os estados da federação.

Recentemente, a FGV Conhecimento lançou a publicação Exame de Ordem em Números, que conta com informações, estatísticas e dados diversos acerca do Exame de Ordem Unificado e sobre o ensino superior jurídico no país, bem como perfis dos examinandos, desempenho por região, desempenho de IES públicas e privadas, além de outros parâmetros. Essa iniciativa é mais uma materialização do compromisso da FGV Conhecimento com a transparência e a seriedade do Exame. A publicação está disponível para download em https://livroexamedeordem.com.br/.

Ir para o Exame de Ordem  

 

Avaliações:

Na área de avaliações e estudos, como não poderia ser diferente, a FGV Conhecimento dispõe de todo o know-how e da mesma competência observados em seus demais campos de atuação, repetindo-se a parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O corpo técnico e acadêmico de altíssima qualificação, as instalações planejadas dentro das mais rigorosas normas de segurança e a observação das melhores práticas de gestão e controle são algumas das características que comprovam a expertise e o comprometimento da FGV Conhecimento com o sucesso de todas as etapas envolvidas nesses processos.

Também em parceria com o INEP, a FGV Conhecimento integra os consórcios aplicadores de três avaliações da educação brasileira: a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), realizada pela última vez em 2016; o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), em 2017; e o Estudo Regional Comparativo e Explicativo (ERCE), em 2019, cuja aplicação ocorre em outros países além do Brasil.